Na despedida de Day, Bauru vence o Pinheiros e vai ao playoff do Paulista

Em casa e no último jogo da fase de classificação, Dragão marca 78 a 60 no já classificado time da capital e garante vaga no mata-mata do estadual de basquete

Por Bauru, SP
O torcedor bauruense precisou esperar até a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete para ver seu time classificado para fase de playoffs. Depois de ficar fora do G-8 por quase toda a competição pelo fato de ter optado por jogar com seu elenco sub-19 durante boa parte do torneio, o Bauru Basket confirmou na tarde deste sábado sua vaga ao vencer o Pinheiros por 78 a 60, em duelo disputado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Bauru Basket x Pinheiros, Campeonato Paulista, Alex Garcia (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)Alex Garcia, com 22 pontos, foi o cestinha do jogo disputado no Panela de Pressão (Foto: Caio Casagrande/ Bauru Basket)
Com o resultado, o Bauru Basket foi a 24 pontos e assumiu a sétima colocação, com uma campanha de seis vitórias em 18 jogos. Dependendo dos resultados da rodada, o time bauruense pode cair para a oitava colocação, a última que garante lugar nos playoffs. Já o Pinheiros somou seu 31º ponto (13 vitórias e cinco derrotas), manteve-se na liderança, mas pode perder o posto para o Mogi das Cruzes, que soma 29 pontos mas ainda tem dois jogos por fazer.
O duelo deste sábado marcou também a despedida do ala Robert Day da equipe bauruense. No Dragão desde 2014, o norte-americano não renovou o contrato com o time bauruense e decidiu voltar para os Estados Unidos. A vaga de estrangeiro no time será ocupada pelo compatriota Roy Booker, anunciado como reforço esta semana.
Bauru Basket x Pinheiros, Campeonato Paulista, Robert Day (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)Homenageado, Day se despediu e ainda ajudou o Bauru com 12 pontos (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)
– Não foi fácil. Estar em quadra pela última vez com meus companheiros foi um momento muito difícil. Essa foi, com certeza, uma das decisões mais difíceis da minha vida. Hoje pude jogar com muito amor por essa cidade e por esse time – disse Robert Day, que terminou o jogo como segundo principal pontuador do time, com 12 tentos.
Para garantir a vitória, Bauru dominou a partida desde o início, vencendo os dois primeiros quartos (19-16 e 25-15) e garantindo confortável vantagem de 13 pontos no intervalo.
O Pinheiros ensaiou uma reação no terceiro quarto ao vencer a parcial por 18 a 15, mas Bauru voltou a dominar o jogo no quarto final (19 a 11) para fechar o jogo com tranquilos 18 pontos de frente: 78 a 60. O destaque da partida foi o ala bauruense Alex Garcia, cestinha com 22 pontos. Pelo Pinheiros, mais uma vez o protagonismo ficou com os norte-americanos Holloway e Bennett, autores de 20 e 17 pontos, respectivamente.
O técnico Demétrius Ferracciú enalteceu o trabalho coletivo do Bauru que culminou na classificação na rodada final.
– Foi um jogo importante para ganharmos mais ritmo. Entramos muito concentrados naquilo que treinamos. Ganhamos um reforço como o Robert em um momento tão importante. O mais importante é que a equipe está se entrosando para chegar bem nos playoffs – disse o treinador.
Bauru Basket x Pinheiros, Campeonato Paulista, Hettsheimeir (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)Rafael Hettsheimeir fez 12 pontos e pegou sete rebotes na tarde deste sábado (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)
Reviewed by Unknown on 15:45 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.