Curry ainda remói jogo 7, mas vê lado positivo: "Motivação para voltar forte

Curry ainda remói jogo 7, mas vê lado positivo: "Motivação para voltar forte"

Após sofrer com lesão da reta final da última temporada, armador passa cinco semanas descansando até iniciar preparação para o campeonato de 2016/2017



Três meses se passaram, mas Stephen Curry ainda não digeriu a perda do título da temporada 2015/2016 da NBA. Após sair na frente com 3-1 na série final, o Golden State Warriors permitiu a improvável virada do Cleveland Cavaliers em plena Oakland Arena. Enquanto LeBron James se agigantou com um triplo-duplo, o astro da casa pecou na pontaria que o levou a dois prêmios seguidos de MVP. Um desempenho que até hoje o assombra.
Stephen Curry Warriors Cavaliers NBA (Foto: Getty Images)Descrição da imagem: Curry coça a cabeça e franze o rosto após derrota (Foto: Getty Images)
- Ainda não superei o jogo 7. Isso é algo que levarei comigo para sempre, por boas e más razões. Obviamente odiei o sentimento, mas também é uma motivação para voltar ainda mais forte e tentar não sentir isso de novo. Estou no ponto onde posso transformar qualquer terrível pesadelo ou pensamento sobre o jogo 7 em motivação sobre como vou me preparar para esse ano – disse Curry, em entrevista ao jornal “USA Today”.
Na ocasião, o camisa 30 marcou 17 pontos e fez duas assistências. Os números baixos para os padrões do craque ganharam ainda mais destaque pelas estatísticas de erro. O armador errou 13 de 19 arremessos de quadra, falhando em 10 das 13 tentativas que fez da linha dos três pontos.
Uma lesão não perfeitamente curada no joelho serve de argumento de defesa para o desempenho de Curry – havia ainda um problema menor no ombro direito. E os Warriors como um todo sofreram na reta final. Andrew Bogut perdeu os dois últimos jogos da série também devido a uma lesão no joelho, e Draymond Green sofreu suspensão no jogo 5.
Golden State x Cleveland - final da nba jogo 7 - lebron james x stephen curry (Foto: Reuters)Descrição da imagem: Curry tenta marcar LeBron, que protege a bola, na final do jogo 7
Para a nova temporada, a preparação de Curry começou com descanso. Após pedir dispensa da equipe que defenderia os Estados Unidos na Olimpíada do Rio, o atleta passou cinco semanas sem treinar. Agora, de volta à rotina de trabalho em dois períodos, se mostra esperançoso.
- Nós tínhamos a confiança de que poderíamos vencer todo jogo, mas não era como se fôssemos invencíveis e fosse só aparecer para ganhar. (Perder) nos fez lembrar que, para ganhar um campeonato, é preciso mais. É preciso muito foco físico e mental e resistência. Mas nada é garantido. Isso me fez apreciar o ano anterior, e espero que também me faça apreciar a nova jornada – disse Curry ao “USA Today”
Curry ainda remói jogo 7, mas vê lado positivo: "Motivação para voltar forte Curry ainda remói jogo 7, mas vê lado positivo: "Motivação para voltar forte Reviewed by Unknown on 06:43 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.