Sem Messi, números de Neymar praticamente dobram no Barcelo
Sem Messi, números de Neymar praticamente dobram no Barcelona
Brasileiro registrou maior participação em gols do trio na ausência do argentino em 2015/16. Previsão é que melhor do mundo desfalque o time por apenas três jogos
Neymar e Suárez comemoram juntos: dupla melhorou de rendimento na ausência de Messi (Foto: Reuters)
Com uma lesão na coxa direita, Messi desfalcará o Barcelona e a Argentina por três semanas. Os catalães lamentam. Os argentinos lamentam. Qualquer amante do bom futebol lamenta.Neymar e Suárez, nem tanto. O craque argentino se machucou no empate por 1 a 1 do Barça com o Atlético de Madrid na última quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, e não é exagero que sua ausência praticamente dobra o rendimento do brasileiro e melhora o do uruguaio. O GloboEsporte.com acompanha Barcelona x Sporting Gijón, neste sábado, às 11h15 (de Brasília), em Tempo Real.
Na temporada passada, o camisa 10 rompeu o ligamento colateral interno do joelho e desfalcou a equipe catalã por dois meses. Somando-se a outras oportunidades isoladas, incluindo 2014/15, chega-se ao número de 16 jogos sem o melhor do mundo desde a estreia do trio MSN – em 25 de outubro de 2014.
Serão pelo menos mais três de acordo com a previsão do departamento médico do Barcelona: Sporting Gijón, neste sábado, Borussia Mönchengladbach, na quarta-feira, e Celta de Vigo, no outro domingo. Haverá, então, uma pausa para as datas Fifa, e a expectativa é de que Messi retorne no dia 15, contra o Deportivo La Coruña.
Das 16 partidas sem Messi, Neymar e Suárez atuaram nove vezes e marcaram 11 gols cada. O brasileiro deu mais assistências: seis contra três do uruguaio e, portanto, teve média de participação direta em gols maior (1,88 a 1,55). É quase o dobro da média do camisa 11 no período - participação em um gol por jogo, com 62 gols e 32 assistências em 94 partidas. Suárez registrou, até o momento, média geral de 1,33, com 103 jogos, 91 gols e 46 assistências.
Se for contabilizado apenas os gols desde o início do trio, Neymar tem 0,65 de média, contra 0,88 de Suárez. Sem Messi, amos sobem para 1,22 com os 11 gols em nove partidas.
Nos nove jogos do Barcelona com o brasileiro e o uruguaio em campo sem o argentino, a equipe catalã marcou 26 gols. Neymar e Suárez fizeram 22. Munir, Rakitic - duas vezes - e Sergi Roberto fizeram os outros quatro gols do período. Desde que a equipe catalã passou a ter o trio sul-americano no ataque, foram 16 partidas sem seu principal craque, com 13 vitórias, dois empates e uma derrotas.
Sem Messi, números de Neymar praticamente dobram no Barcelo
Reviewed by Unknown
on
15:22
Rating:
Sem comentários: